manutenção e venda de Coletores de dados, leitores de código de barras, impressoras térmicas bluetooth, zebra, datecs, leopardo, honeywell, symbol, datalogic
  • PDATEC
    • SOBRE
    • MARCAS
  • SERVICOS
  • PRODUTOS
  • LOJA
  • CONTATO
  • BLOG
  • DOWNLOAD
Imagem
Picture

GO  MOBILE

Trazemos aqui Algumas atividades da área técnica da PDATEC.

iBeacon: tecnologia desenvolvida pela Apple que promete revolucionar o uso de aplicativos.

11/28/2019

0 Comentários

 
Tecnologia idealizada pela Apple Inc. (iBeacon technology), Beacons são dispositivos de geolocalização para ambientes fechados, ou seja, é um sistema de proximidade. Sendo assim, o Beacon permite que objetos como smartphones sejam localizados com uma alta precisão dentro de estabelecimentos.

O Beacon é um pequeno dispositivo que utiliza uma tecnologia chamada Bluetooth Low Energy (BLE), que emite um sinal intermitente de ondas de rádio que consegue localizar seu smartphone em um determinado raio.

O BLE tem a vantagem de consumir menos energia do dispositivo que o Bluetooth comum. Além disso, como as ondas emitidas são de rádio, o alcance e a penetração nas estruturas, como concreto, é bem maior.

Assim o Beacon funciona como emissor de sinais, e o smartphone como receptor. O receptor, por sua vez, pode apenas guardar a informação que a conexão ocorreu, ou pode iniciar alguma ação no dispositivo do usuário. Essas ações podem ser simples, como enviar notificações de promoções, ou mais complexas, como fazer check in em redes sociais.

Mas para que isso ocorra, o Beacon não consegue trabalhar sozinho. É necessário que o usuário do smartphone tenha realizado o download de um aplicativo do estabelecimento e que o bluetooth esteja ligado.

Atendido os requisitos, o Beacon transmite a localização para o aplicativo, que verifica se há alguma ação pré-determinada para sua localidade. Se houver, o usuário receberá um alerta com uma promoção, um cupom de desconto, entre várias outras ações que melhorariam a sua experiência no estabelecimento.

Por exemplo, você entra em um restaurante e senta-se em uma das mesas. O Beacon consegue identificar o local que você está e lhe envia um cardápio através de um aplicativo. Assim você conseguiria fazer seu pedido diretamente pelo seu Smartphone, seja de uma refeição ou de alguma bebida, sem precisar chamar o garçom. E não para por aí, também seria possível efetuar o pagamento da sua conta diretamente pelo aplicativo com o intermédio do Beacon.

Algumas utilizações possíveis para o iBeacon:

1 – Beacon na Indústria do varejo:
Interagir com os clientes dentro da loja. 
Muito popular nas lojas de varejo nos Estados Unidos, os iBeacons são utilizados para aumentar a interação entre os clientes e os produtos expostos na loja. O objetivo é identificar em qual departamento da loja o cliente está e com essa informação é possível enviar notificações customizadas para o celular do cliente.
Recentemente o Walmart atualizou seu aplicativo, adicionando o recursos de iBeacon. Com esse novo recurso e iBeacons estrategicamente espalhados pelas lojas, é possível identificar qual setor da loja o visitante ficou mais tempo e mostrar promoções baseados nesses interesses.

2 – Indústria hoteleira:
Oferecer jornais em formato digital aos clientes do hotel no momento do café ou em outra situação oportuna;

3 – Atrações turísticas: 
Muito comum em museus e exposições, os beacons podem utilizados para fornecer informações, proporcionando uma nova experiência ao visitante. Além disso, os beacons podem auxiliar pessoas com acessibilidade, não sendo necessário por exemplo, tirar fotos de um QR Code para obter informações das obras de arte expostas.

4 – Beacon Educação:
Recentemente, uma universidade no sul do País implementou um sistema de frequência de alunos utilizando Beacons.
A solução, inovadora, proporcionou uma nova experiência aos alunos e professores. Com um aplicativo que disponibiliza  notas e disciplinas é possível identificar em qual sala o aluno está e o tempo que ficou. O projeto, piloto, foi utilizado apenas para as turmas de ciência da computação mas já há indícios de que será adotado por toda universidade.

5 – Indústria hospitalar:
O beacon tem apresentado diversas soluções para o ambiente hospitalar, mas o que mais tem se destacado é a substituição da tradicional prancheta com o prontuário do paciente. O Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça foi o pioneiro.
As informações de cada paciente e o prontuário são atribuídas a um beacon, dessa forma cada quarto do hospital possui um beacon.
Durante o dia, os médicos e enfermeiros ao fazerem a visita de rotina, utilizando-se de um aplicativo recebem de forma rápida e eficiente o prontuário de cada paciente. Dessa forma, conseguem saber quais remédio devem ser aplicados e quais procedimentos devem ser feitos.

6 – Indústria do entretenimento:
Ao passar por um cinema, os clientes poderiam receber informações sobre os filmes que estão em cartaz;
Em boates, os frequentadores poderiam receber a programação do dia ao passarem em frente o estabelecimento, ou até mesmo receber promoções do bar quando estiverem no evento.

7 – Turismo:
Em uma estação de trem, os passageiros poderiam receber informações sobre todos os atrasos, locais de embarque e estações relacionadas a uma linha específica; O conceito de smart cities não é novo, porém tem sido popularmente difundido com o surgimento do iBeacon.
 
Diversas cidades tem aprimorado a experiência dos turistas, criando uma rede de iBeacons, posicionado em todos as atrações turísticas. Dessa forma, os visitantes recebem informações em tempo real relacionado ao local em que estão.

8 – Business:
Melhorar o Networking em conferências e outros eventos ao proporcionar informações sobre as atividades a serem realizadas;
É a nova prática para compartilhar cartões de visita e tem se popularizado em eventos de empreendedorismo e tecnologia.

9 – Setor imobiliário:
Promover um apartamento ou casa que está livre para ser alugado ou comprado;
Imagine como seria uma nova experiência ao procurar por imóveis para alugar e ser alertado por um aplicativo quando estivesse próximo de algum.
Pois isso é possível. Mapear imóveis disponíveis para locação é o que está sendo feito por diversas imobiliárias em alguns países na Europa.
Proporcionar nova experiência, tem sido a solução para fugir do modo tradicional e entediante de buscar um novo imóvel.

10 – Uso pessoal:
Quantas vezes você já esqueceu em qual lugar da sua casa você deixou suas chaves? Pois esse problema acabou!
Com um iBeacon preso a suas chaves é possível localiza-las facilmente. O aplicativo mostra a distância em que o iBeacon está do seu celular. 

11 – Pessoas com deficiência:
Utilizando-se de iBeacons estrategicamente espalhados é possível orientar uma pessoa a se locomover indicando a direção correta. Diversas são as soluções indoor que podem ser proporcionadas com a utilização de uma rede de beacons estrategicamente posicionados.
​
A tecnologia beacon está impulsionando o mundo de várias formas inovadoras e a tecnologia beacon bluetooth demonstra que nem toda tecnologia inovadora precisa ser extremamente complexa para fazer uma grande diferença para o público-alvo de uma empresa. No final, o que os beacons fazem melhor é ajudar uma empresa a encontrar maneiras novas e interessantes de se comunicar com seus usuários de maneira estratégica e direcionada.

As possibilidades de utilização do iBeacon são infinitas. A tecnologia já está sendo bastante usada nos Estados Unidos, aproveite para aderir a ela antes que ela expanda no Brasil e você fique para trás. Clique aqui para comprar o produto. 

Fontes: 
Codificar
Usemobile
PortalnoVarejo
0 Comentários

Descarte do lixo tecnológico

11/19/2018

0 Comentários

 
A era de rápidos avanços tecnológicos que vivemos hoje, pode trazer muitos benefícios às nossas vidas, mas também alguns prejuízos que por vezes não percebemos, como o descarte incorreto do lixo eletrônico.
Esse descarte quando feito da maneira incorreta, pode não só prejudicar o meio ambiente, contaminando solo e água, como também a saúde de pessoas que tem algum contato com esses resíduos.
Por isso, é preciso destinar esse lixo à organizações responsáveis pela reciclagem ou encaminhamento correto dessas peças.
Sua empresa faz isso? A PDATEC faz!
Nosso processo de descarte de lixo eletrônico inicia no armazenamento e separação dos resíduos em três categorias:
  • Placas, componentes eletrônicos e displays;
  • Contaminantes, como baterias;
  • Plásticos e metais.
Depois de separados, enviamos cada tipo de material para empresas especializadas, encarregadas de dar um destino final a esses restos, sem prejuízos à sociedade.
A organização na qual você trabalha está preocupada com a sustentabilidade ambiental? Você já pensou em como pode colaborar nesse processo?
Conta pra gente nos comentários!

0 Comentários

Problemas de queda nas conexões Wi-Fi do seu Android ?

4/13/2018

0 Comentários

 
Quem nunca teve problemas na conexão wifi do seu smart ?

Para nós isto é problema crítico, visto que muitos de nossos cliente utilizam a wi-Fi a maior parte do tempo.

Recentemente tivemos o caso de um cliente que adquiriu um lote de aparelhos e encontrou serias dificuldades na conexão que acabava caindo o tempo inteiro. ele disse "se eu colocar o aparelho no bolso e sair da loja e retornar já não pega a conexão".

Imaginem o problema para um restaurante onde toda operação dos pedidos de atendimento era digitada pelos funcionários nos equipamentos.

Foi então que nossa equipe Técnica identificou o erro e colocamos um apk que efetua justamente esta correção, não deixando que o equipamento ficasse perdendo o ponto de acesso e procurando outro.

Acreditamos que isto seja uma dica muito útil e colocamos ela direto na sessão de Downloads do nosso site.

Caso esteja encontrando o mesmo problema acesse através do próprio equipamento para fazer a sua rápida instalação e resolver o seu problema de vez.
​
att Equipe PDATEC.

0 Comentários

5 Dicas básicas para sua bateria durar por mais tempo....

11/24/2017

1 Comentário

 
Imagem
Muitas Pessoas se perguntam porque a bateria não dura o que deveria, e isto deve-se a alguns detalhes simples que a maioria das pessoas não segue, e acabam assim, tendo de comprar uma bateria nova antes do previsto.

As baterias mais novas de Lithium-Ion ou de Polímeros de Lithium são de capazes de armazenar grandes quantidades de energia e ter uma vida util de cerca de 2 anos com uma queda de performance de 20% apenas após 1 ano,  e conseguem alcançar 2 anos com queda de 30 a 40%. 
para que você também consiga este desempenho siga as seguintes dicas.

1- A química das baterias que utilizamos recomenda-se que você recarregue-a antes que de atingir níveis muito baixos, isto quer dizer que com 20% de carga você pode colocar para recarregar e estará assim cuidando para que era dure mais, pois quanto menor a carga da bateria maior a corrente de trabalho da mesma, normalmente voce pode notar que com a carga baixa seu equipamento trabalha com uma temperatura mais alta por conta disto.
2- Diretamente relacionada a primeira dica vem a questão do calor, pois as baterias sofrem desgaste prematuro quando expostas ao calor, seja de trabalho ou mesmo de armazenagem, por isto quando não estiver utilizando os equipamentos por um período recomenda-se que a bateria seja removida do equipamento (se possível) e seja guardada em um lugar que não esteja exposto ao calor e com uma carga de aproximadamente 40%.
3- a Carga de 40% para guardarmos a bateria é recomendação dos fabricantes de bateria, parece estranho porque afinal vou deixar a bateria com carga baixa, e quando eu precisar vou ter de carregar ? Pois é. A resposta correta é sim. esta regra vale para quem tem aqueles equipamentos que não utiliza com frequência como aquela sua filmadora ou maquina fotográfica profissional que só usa em momentos especiais, ou para aquele seu drone que usa 1 vez por ano.... desta forma vai ter bateria por mais tempo.
4- A descarga Profunda também é um problema que acontece com frequência , onde deixamos descarregar completamente a bateria e se fica assim por alguns dias pode fazer com que o circuito eletrônico presente na bateria bloqueie a mesma não carregando mais. Dependendo do equipamento, se for um notebook por exemplo, pode que não consiga mais utilizar a mesma. em alguns casos conseguimos reativa-las com uso de equipamentos profissionais como o que usamos chamado Cadex (equipamento canadense para analise e reativação de baterias). portanto lembre-se de não deixar sua bateria totalmente descarregada.
5- e por fim a primeira regra, a número 1 🤪 e todos  devem seguir, quando comprar um equipamento novo lembre-se que a bateria vai estar com a carga de fábrica, em torno de 40% ou pouco mais, e para que a sua bateria atinga seu melhor desempenho temos de exercitar o componente químico da mesma, e como se faz isto? simples, com aqueles 3 ciclos de carga completos, deixando que a mesma carregue até 100% e utilize toda ate o fim 3 vezes. assim garante que o circuito da bateria fique calibrado e a bateria esteja pronta para ter sua melhor performance de uso.
esperamos assim contribuir para que sua bateria tenha uma vida útil maior. 
e se precisar de uma bateria nova estamos aqui para auxilia-lo na compra.
Att. PDATEC.

1 Comentário

    Autor

    este blog é administrado
    pela equipe técnica da PDATEC.

    Histórico

    Novembro 2018
    Abril 2018
    Novembro 2017

    Categorias

    Todos

    Feed RSS

LOCALIZAÇÃO

PDATEC 

​TELEFONE PABX:  (51) 3330 22.11
​
                      VOIP:  (11) 3717 44.44
                                   (21) 3521 81.81
                                   (31) 3231 43.43
                                   (41) 3941 42.11
                                   (61) 3717 07.91
Imagem

Mídias Sociais

    Cadastre seu e-mail para receber novidades e promoções:

Enviar
  • PDATEC
    • SOBRE
    • MARCAS
  • SERVICOS
  • PRODUTOS
  • LOJA
  • CONTATO
  • BLOG
  • DOWNLOAD